Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Evitando desinformação, emissoras norte-americanas cortam discurso de Trump

Na ocasião, o atual presidente norte-americano falou sobre ‘votos ilegais’ serem contabilizados

Redação Publicado em 06/11/2020, às 10h11

Na última quinta-feira, 5, diversas redes de televisão dos Estados Unidos decidiram cortar a exibição do discurso do atual presidente dos EUA, Donald Trump, de acordo com as emissoras, a fala do norte-americano fornecia desinformação sobre as eleições no país. As informações são do portal ISTOÉ.

Durante a apuração dos votos, Trump, afirmou que vencerá “facilmente” se “os votos legais” forem registrados, mas que, se forem contabilizados “votos ilegais”, o presidente disse que os democratas irão “tentar roubar a eleição de nós”.

Contudo, nessa mesma hora, o canal MSNBC tomou a decisão de interromper a transmissão ao vivo da Casa Branca. “Bom, aqui estamos novamente, na posição incomum de não apenas interromper o presidente dos Estados Unidos, mas também corrigi-lo”, informou o jornalista Brian Williams.

Além da MSNBC, outros canais como NBC News e ABC News também cortaram a transmissão. Algumas emissoras como a CNN deixaram o discurso ocorrer na íntegra, porém, ao final fizeram críticas: "Que noite mais triste para os Estados Unidos ver seu presidente acusar falsamente as pessoas de tentarem roubar as eleições", disse o apresentador da CNN, Jake Tapper.

Atualmente, a contagem dos votos nas eleições presidenciais norte-americanas continua, até o momento, Biden vira sobre Trump e passa a liderar no estado decisivo da Geórgia, de acordo com as últimas informações publicadas pelo G1.

Estados Unidos Donald Trump eleições voto transmissão discurso

Leia também

Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pepe Mujica agradece apoio, mas descarta tratamento fora do Uruguai


Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo