Derek Wolfe segurando o leão da montanha que caçou - Reprodução/Instagram
Caça de animais grandes

Ex-jogador de futebol americano mata leão da montanha em caçada nos EUA

Derek Wolfe, que era jogador da NFL, estava caçando no estado do Colorado

Eduardo Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/01/2023, às 12h41

O ex-jogador da NFL Derek Wolfe matou um leão da montanha enquanto caçava no estado do Colorado, nos EUA. As informações são do UOL.

Wolfe jogou na NFL por 10 anos como defensive end. Entre 2012 e 2020, ele fez parte dos Denver Broncos, até mudar de time em 2020 para os Baltimore Ravens, onde ficou até anunciar sua aposentadoria em 2022. Atualmente, o ex-jogador apresenta um programa de rádio.

Wolfe foi caçar o animal a pedido de uma mulher, que reclamou que o leão da montanha estava ‘causando estragos’ em seu bairro, tendo matado dois de seus cachorros. O ex-jogador detalhou a caçada em um post no Instagram, onde explica que matou o animal usando um arco e flecha. Nos comentários, muitos criticaram Wolfe pela ação, enquanto outros saíram em sua defesa.

Nas palavras do caçador

Confira abaixo o post de Wolfe contando a história da caça do leão da montanha:

Terça-feira à noite recebi uma chamada de uma mulher para ver se queria perseguir um 'Tom' gigante (leão da montanha) que tem causado estragos num bairro rural. Ele já tinha matado dois dos cães dela e estava vivendo debaixo de sua varanda; ela estava nervosa com o que o animal poderia fazer a seguir."

O ex-jogador continuou, dizendo:

Encontramos um cervo que ele tinha acabado de matar. Subimos 2.500 pés e descemos do outro lado, depois subimos novamente, descemos do outro lado e depois subimos novamente para 9.600 pés. Exausto, desidratado e com cãibras, peguei meu arco e acertei uma flecha através dele. Então, tive que voltar montanha abaixo para levá-lo à caminhonete."

Finalizando o post, Wolfe escreveu: "Caí de uma altura de 10 pés de uma rocha no caminho para baixo. Algum palpite de quão grande era essa coisa?" Veja com seus próprios olhos na foto completa do jogador com o leão da montanha. Wolfe tem 1.96m, mas mesmo assim parece pequeno perto do animal:

 

caça futebol americano NFL caça de animais grandes

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto