Silvio Berlusconi em aparição pública - Getty Image
Itália

Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano, é internado novamente

Berlusconi foi internado no Hospital San Raffaele em Milão, na Itália

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 14h47 - Atualizado às 14h48

Aos 84 anos, o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi foi internado nesta tarde de terça-feira (6) pela quarta vez em 2021. As informações foram repercutidas pelo UOL notícias.

Segundo informações de seu partido Força Itália (FI), após comparecer de helicóptero à uma consulta de rotina no Hospital San Raffaele, em Milão, os médicos optaram por internar o político.

Ele já havia sido internado no mês de janeiro em Mônaco, decorrente de uma arritmia cardíaca. Já em fevereiro, acabou sendo hospitalizado em Milão por causa de uma queda e em março, também na capital da Lombardia, por “problemas de saúde” não citados.

As internações de janeiro e março coincidiram com as datas de audiências do caso “Ruby ter”, em que Berlusconi é acusado de corrupção em atos judiciários. Em Siena é tramitado um deles, e o Ministério Público pediu sua condenação a quatro anos e dois meses de prisão.

A polêmica

Sua próxima audiência está prevista para a próxima quinta-feira (8), na qual o conservador é acusado de subornar um pianista que participava de suas festas em suas mansões, Danilo Mariani, o induzindo à prestar falso testemunho sobre suas noitadas com prostitutas.

Tais inquéritos foram resultados do processo “Ruby” (nome que faz referência à modelo Karima el Mahroug, a Ruby, participante do escândalo sexual que manchou a imagem de Berlusconi) caso que o ex-ministro foi absolvido de crimes como prostituição de menores e abuso de poder.

Entre os anos de 2010 e 2014, ele teria gastado mais de 10 milhões de euros em suborno para manipular as testemunhas que participaram de seu julgamento.

Itália deputado Silvio Berlusconi Hospital San Raffaele

Leia também

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista