Fotografia de Marco Antônio Barion - Divulgação/ Arquivo pessoal
Crimes

Ex-presidente do PT é assassinado em São Paulo

Antigo representante do partido em Americana, Marco Antônio Barion foi alvo de tiros na manhã desta segunda-feira, 6

Pamela Malva Publicado em 06/12/2021, às 19h00

Marco Antônio Barion, o ex-presidente do PT de Americana (SP), foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, 6. Mais conhecido como Russo, o homem ainda era secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa, município de São Paulo.

De acordo com informações do jornal LIBERAL, Barion foi assassinado por volta das 7h30, enquanto saía de seu condomínio em Nova Odessa. Ao menos 12 disparos foram efetuados contra o carro do secretário, cuja lataria foi atingida em ambos os lados.

Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito primário para dar qualquer informação”, explicou Alessandra Cristina Siqueira Neves, capitã da Polícia Militar. “O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado.”

Imagens das câmeras de segurança do local mostram um dos suspeitos saindo do carro de onde os tiros foram disparados. Tais gravações já foram entregues para a polícia, mas ainda não existem indícios acerca da motivação do crime — e nenhum suspeito foi identificado ou localizado até então.

Diante do episódio, a Prefeitura de Nova Odessa emitiu uma nota lamentando a morte do secretário e adiando a programação de Natal que estava marcada para esta terça-feira, 7. “Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro”, narrou a administração.

Brasil São Paulo assassinato Crimes notícia PT homicídio americana Marco Antônio Barion Nova Odessa

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto