Donald Trump - Getty Images
Donald Trump

Ex-presidente Trump jogava documentos em vaso sanitário, diz site

Com base na Lei de Registros Presidenciais dos EUA, a prática é considerada ilegal

Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h51

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou documentos no vaso sanitário na época em que ocupou o cargo, segundo afirmou o portal de notícias Axios. Fotos de flagrantes foram cedidas ao site pela jornalista do New York Times, Maggie Haberman, que está escrevendo um livro sobre o republicano.

Conforme declarou Haberman, funcionários da Casa Branca relataram que frequentemente encontravam papel entupindo o vaso e, como o então presidente tinha o hábito de rasgar documentos, acreditavam que era ele o responsável por isso. De acordo com o UOL, Trump teria negado as acusações e chamado a jornalista de "larva".

As imagens às quais a repórter teve acesso são de dois locais diferentes. A primeira delas mostra um banheiro da Casa Branca, enquanto que o segundo registro foi feito durante uma viagem ao exterior. Em uma das imagens é possível ver um papel com o nome de Elise Stefanik, parlamentar que defende Trump.

Prática irregular

Conforme a Lei de Registros Presidenciais dos EUA, o ato de destruir documentos relacionados aos trabalhos oficiais do presidente é ilegal.

Em entrevista ao site americano, o porta-voz de Trump, Taylor Budowich, declarou: "Você precisa estar muito desesperado para vender livros se fotos de papel em um vaso sanitário fizerem parte do seu plano promocional".

"Nós sabemos... há pessoas suficientes dispostas a fabricar histórias como essa para impressionar a classe da mídia - uma classe de mídia que está disposta a concorrer com qualquer coisa, desde que seja anti-Trump", disse à reportagem do Axios.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

EUA presidente documentos vaso sanitário Trump jogava

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência