Explosão deixou pessoas feridas - Divulgação/TV Globo
Granada caseira

Explosão de granada caseira deixa passageiros de ônibus feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas ficaram feridas em atentado, uma delas em estado grave

Redação Publicado em 28/09/2023, às 08h47

A explosão de uma granada caseira em um ônibus na Avenida Brasil, próximo a Barros Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou um homem gravemente ferido na noite de quarta-feira, 27, por volta das 21h30.

De acordo com relatos de moradores da região, o ataque ao ônibus foi aparentemente coordenado por indivíduos associados ao grupo conhecido como Gogó do Chapadão, com o propósito de incriminar traficantes do Complexo da Pedreira. Esta última facção tem estado em conflito com o Gogó do Chapadão pela supremacia do tráfico de drogas na área, uma disputa que já dura cerca de uma semana.

O objetivo dessa ação parece ter sido criar uma distração e desviar a atenção da polícia para aquela região, como destacou o portal de notícias G1.

O que disseram testemunhas

Pessoas que testemunharam o crime relataram que ao menos cinco indivíduos encapuzados e armados bloquearam a via expressa ao colocar pneus na pista, visando realizar um arrastão.

Segundo a fonte, os criminosos já haviam assaltado diversos veículos quando abordaram o motorista do ônibus da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse). Durante o assalto, eles roubaram pertences dos passageiros e, ao tentar fugir, lançaram a granada, que explodiu.

O indivíduo gravemente ferido foi socorrido por bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, que sofreram ferimentos moderados, também foram levados para o mesmo hospital.

Rio de Janeiro notícias ônibus explosão criminosos granada passageiro ferido

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro