Registro do submarino Titan - Divulgação/OceanGate
Submarino

Familiares e colegas de vítimas do submarino que implodiu se manifestam

Cinco pessoas estavam a bordo do submarino que desapareceu no último domingo, 18, no oceano

Redação Publicado em 22/06/2023, às 20h06

Nesta quinta-feira, 22, chegou ao fim o dramático caso do submarino que desapareceu ao tentar visitar os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912. A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que o submersível da OceanGate sofreu uma 'implosão catastrófica' durante o trajeto até a embarcação. A informação foi divulgada após a descoberta de destroços do veículo.

No submarino, se encontravam cinco pessoas: Stockton Rush, piloto e CEO da OceanGate; Hamish Harding. Bilionário britânico; Shahzada Dawood, vice-presidente da Engro Corporation, Suleman Dawood, filho do empresário e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e um dos maiores especialistas sobre o naufrágio do Titanic. 

O Luto

Com a confirmação das mortes, familiares e amigos das vítimas se manifestaram. Os familiares de Dawood expressaram “profunda tristeza” diante das mortes de Shahzada e Suleman.

"Nossos amados filhos estavam a bordo do submersível Titan da OceanGate que pereceu debaixo d'água. Por favor, continuem a manter as almas que partiram e nossa família em suas orações", explicou a família em comunicado. "Estamos verdadeiramente gratos a todos os envolvidos nas operações de resgate. Seus esforços incansáveis ​​foram uma fonte de força para nós durante esse período".

Já Michael Findlay, amigo de Paul-Henri Nargeolet, maior especialista sobre o naufrágio do Titanic, também se manifestou sobre a morte do colega.

"Ele estava sempre nos iluminando com novas descobertas que encontrou no fundo [do oceano]", explicou Findlay ao The Washington Post. "Ele conhecia o navio no fundo melhor do que ninguém".

vítimas tragédia Expedição submarino titanic destroços trajeto

Leia também

Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Novo estudo confirma teoria de Einstein sobre buracos negros