Donald Trump e sua filha Tiffany Trump - Divulgação/Instagram
Estados Unidos

Filha de Donald Trump participa de manifestação online pela morte de George Floyd

Através das redes sociais, Tiffany Trump participou do protesto que ficou conhecido como Blackout Tuesday

Penélope Coelho Publicado em 03/06/2020, às 14h33

Na última terça-feira, 2, a filha mais nova do presidente dos Estados Unidos participou de um protesto nas redes sociais pedindo justiça pela morte de George Floyd. Tiffany Trump usou sua conta no Instagram para fazer parte das manifestações que aconteceram ontem na rede social.

O Blackout Tuesday, consistia em uma publicação em preto na página do Instagram. A terça-feira do apagão — em tradução literal — pedia justiça por George Floyd, homem negro que foi morto durante ação policial, em Minneapolis, Estados Unidos.

Tiffany foi uma entre os milhões de internautas que apoiaram o movimento conhecido como Black Lives Matter, ("Vidas Negras Importam").

A posição da filha de Trump nas redes sociais gerou controvérsia diante das falas do presidente norte-americano. Alguns de seus seguidores mostraram-se felizes pela mulher de 26 anos ter declarado um posicionamento. Outros, no entanto, questionaram Tiffany sobre as atitudes de seu pai.

 

Posicionamento de Trump

Durante os protestos que vêm acontecendo nos Estados Unidos, Trump havia dado algumas declarações polêmicas sobre as manifestações. Nessa semana, o líder dos EUA afirmou ter o poder de mobilizar militares para que os protestos chegassem ao fim. Além de chamar os chefes de estado de fracos, por não conseguirem controlar as ações dos manifestantes.

Após a publicação de Tiffany, alguns internatuas reagiram. "Talvez você pudesse tentar explicar isso ao seu pai", afirmou o usuário lollipopsandrainbows88.

"Por favor, converse com o seu pai para que ele possa receber a mensagem... Ele pediu que as cabeças rolassem em tantas situações, mas ainda pediu que esses policiais enfrentassem a justiça", escreveu o usuário brandon.carter88.

Estados Unidos Donald Trump Protestos George Floyd Tiffany Trump

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada


‘Está se saindo melhor do que se esperava’, dizem britânicos sobre reinado de Charles III


Espanha: Primeiro-ministro anula prêmio nacional de touradas, tradição no país


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’