Estrutura da cama após tiros que executaram jovem - Divulgação / Redes sociais / G1
Crimes

Filho de 9 anos de líder rural é morto a tiros em Pernambuco

O garoto tentava se esconder debaixo da cama quando foi executado por encapuzados dentro de casa

Redação Publicado em 12/02/2022, às 16h02

Uma criança de 9 anos, filho do líder rural Geovane da Silva Santos, foi executado com diversos tiros após sua casa ser invadida por um grupo de encapuzados no município de Barreiros, a 110 quilômetros de distância da capital Recife, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O pai do garoto também foi baleado, mas o disparo atingiu o ombro.

O crime ocorreu por volta das 21h40 da última quinta-feira, 10, e teve sete homens durante a ação criminosa, como contabilizou o líder rural. Logo após os disparos, a mãe do garoto, que tentou se esconder junto do filho, solicitou amparo médico. Mais tarde, a Polícia Civil conduziu o garoto e o pai para um hospital local, mas a criança não resistiu.

Em entrevista ao portal G1, Geovane explicou que a ação o ignorou, tendo como alvo o familiar: “Ouvi o barulho na parte de trás e fui ver o que era. Eles entraram, passaram por mim e foram para o quarto. Pegaram o menino, que estava embaixo da cama com a mãe, e atiraram”, declarou.

A polícia já abriu um inquérito para apurar as circustâncias do atentado, designando o delegado titular de homicídios de Palmares, Marcelo Queiroz, para o caso, contando também com a Polícia Militar realizando policiamento ostensivo na região onde o crime ocorreu.

Brasil Pernambuco execução Crime criança Polícia Tiros

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!