Flordelis e o falecido Anderson de Souza - Divulgação / Facebook / Pr. Anderson do Carmo
Flordelis

Flordelis: Pelo pubiano foi essencial para condenação de filho da ex-deputada

A cantora gospel e ex-deputada federal Flordelis do Santos Souza foi condenada no último domingo, 13, a 50 anos de prisão por orquestrar morte de seu marido

Redação Publicado em 16/11/2022, às 11h28 - Atualizado em 20/11/2022, às 15h00

No último domingo, 13, a cantora gospel Flordelis do Santos Souza foi condenada por orquestrar o assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, em 2019. Por conta do crime, ela pegou 50 anos e 28 dias de prisão. 

Antes da sentença, porém, em novembro do ano passado, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada federal, já havia sido condenado a 33 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão por ser o responsável pelo crime. Mas o que poucos sabiam é como as investigações chegaram nessa conclusão. 

Detalhe íntimo 

Segundo relatado pelo UOL nesta quarta-feira, 16, uma operação de busca e apreensão na casa de Flordelis acabou localizando a pistola usada no homicídio no quarto de Flávio. Sua defesa, porém, alegou que a arma havia sido plantada no local para incriminá-lo. Mas um pelo pubiano desmentiu essa versão. 

A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio", informou o perito criminalístico Thiago Hermida

Ao ser analisado, o material genético coincidiu com o de Flávio dos Santos Rodrigues, que havia sido colhido de uma garrafa de água e um garfo usado pelo filho da ex-deputada. Assim, ele acabou sendo condenado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

julgamento notícias assassinato Crimes investigação Justiça Flordelis

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA