A única foto de Neil Armstrong na Lua - Divulgação/ Christie's
Espaço

Fotos dos primeiros passos de Neil Armstrong na Lua e ‘selfie’ de Buzz Aldrin irão a leilão

Maior “coleção privada de fotografias da NASA já apresentada” conta com 2.400 registros e os lotes podem ser arrematados a partir de 40 mil reais. Confira as imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2020, às 11h50

“Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade”, com essas palavras o homem pisava na Lua pela primeira vez, em 20 de julho de 1969. O momento é um dos mais importantes da história da humanidade, e por mais que seja uma recordação única na memória de Neil Armstrong, agora ela também pode fazer parte de suas lembranças.  

Isso porque a única fotografia dos famosos passos de Armstrong em nosso satélite natural e também um autorretrato de Buzz Aldrin estão em uma coleção de 2.400 fotografias da NASA que será leiloada online pela Christie's até o próximo dia 19.  

Selfie de Buzz Aldrin / Crédito: Divulgação/ Christie's

 

Chamada de Voyage To Another World (Viagem para outro mundo, em tradução livre), os registros são compostos por 700 lotes de imagens originais que mostram a “herança artística da era de ouro da exploração espacial quando a NASA e seus fotógrafos-astronautas capturaram as primeiras incursões no espaço e na superfície de outro mundo”, disse a casa de leilões em um comunicado de imprensa divulgado na semana passada. 

Descrita como a maior “coleção privada de fotografias da NASA já apresentada” em leilão, as imagens cobrem vários momentos monumentais no programa espacial - de programas de voos espaciais como o Mercury e o Gemini à histórica jornada da Apollo. 

Pegada de um astronauta na Lua / Crédito: Divulgação/ Christie's

 

As fotos no conjunto variam de preços, a rara imagem de Armstrong tirada por Aldrin durante a Apollo 1, por exemplo, pode variar entre 30 e 50 mil libras — algo entre 215 e 360 mil reais. Já a pioneira selfie de Buzz Aldrin pode ser vendida entre 40 e 60 mil reais, segundo a casa de leilões.  

Outras seleções de alto preço do leilão incluem uma vista panorâmica de Harrison Schmitt e do Lunar Rover na Cratera Shorty, a primeira fotografia tirada por humanos do 'Earthrise' e do 'Blue Marble' — a primeira foto humana de toda a Terra, tirada por Harrison Schmitt.   

Confira mais imagens: 

O astronauta Edward H. White II, piloto da missão orbital da Terra de quatro dias Gemini IV, flutua na gravidade zero do espaço / Crédito: Divulgação/ Christie's

 

A primeira fotografia humana da Terra / Crédito: Divulgação/ Christie's

 

Leilão Nasa lua Neil Armstrong Buzz Aldrin notícias Espaço fotografias missão espacial

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência