Sonaira Fernandes em entrevista - Reprodução/Vídeo
Feminismo

Futura secretária da Mulher do governo de SP diz que feminismo 'mata mais do que guerras e doenças'

Sonaira Fernandes constantemente usa as redes sociais para criticar temas como feminismo e aborto

Redação Publicado em 24/12/2022, às 10h15

Escolhida pelo governador de SP, Tarcísio de Freitas, Sonaira Fernandes, próxima secretária de Políticas para a Mulher de São Paulo, causa polêmica nas redes sociais ao criticar temas como feminismo e aborto. 

No mesmo dia em que foi nomeada para o cargo, Sonaira disse que o 'o feminismo mata mais do que guerras e doenças', além de ser 'o grande genocida do nosso tempo'. As palavras da secretária foram repercutidas através de uma resposta para o jornalista Guga Noblat.

"O feminismo é o grande genocida do nosso tempo, essa ideologia imunda mata mais que guerras e doenças. Só uma pessoa cega para a verdade não enxerga isso", escreveu ela em um post não mais disponível.

Ataques ao feminismo

Em outro momento, ela também disse que o "feminismo é a sucursal do inferno. Quem se diz feminista e cristã está servindo ao Satanás e seus demônios". Também chegou a escrever que "o feminismo desconstrói a moral cristã com o intuito de destruir a sociedade ocidental. É o grande objetivo dos globalistas, esvaziar o ideal cristão e ocupá-lo com as ideias da Nova Era".

O feminismo é a sucursal do inferno. Quem se diz feminista e cristã está servindo ao Satanás e seus demônios.

— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) February 22, 2022

Com a repercussão dos Tweets, Sonaira chegou a ser comparada com Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, que também costumava defender pautas conservadoras através de ataques.

Em nota, Sonaira disse que trabalhará 'para todas as mulheres' e que espera que o fato de ser 'negra e nordestina' seja comemorado pelos movimentos sociais.

"Sou cristã e meus valores permanecem onde quer que eu esteja. No governo estadual seguiremos as diretrizes do governador Tarcísio de Freitas. O nosso trabalho será focado no atendimento de todas as mulheres e na busca de resultados. Espero, sinceramente, que a nomeação de uma mulher negra e nordestina seja um fato comemorado pelos movimentos sociais."

São Paulo Tarcísio de Freitas secretária de Políticas para a Mulher de São Paulo Sonaira Fernandes

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA