Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA

Durante uma escavação, arqueólogos descobriram restos de antigos quartéis militares com diversos objetos da Guerra Revolucionária Americana; confira!

Restos de quartel encontrado nos Estados Unidos - Reprodução / Fundação Colonial Williamsburg
Restos de quartel encontrado nos Estados Unidos - Reprodução / Fundação Colonial Williamsburg

Arqueólogos em Colonial Williamsburg, nos Estados Unidos, descobriram restos de antigos quartéis militares, juntamente com artefatos como balas de chumbo mastigadas, que remontam à Guerra Revolucionária Americana.

Mapas do século 18 e outros documentos históricos indicavam a presença de habitações militares na área, atualmente próxima a um centro de visitantes no leste da Virgínia. No entanto, somente no início das escavações no ano passado, os pesquisadores desenterraram tijolos usados para construir essas estruturas entre 1776 e 1777, conforme comunicado do Colonial Williamsburg.

As construções coincidiram com a Guerra Revolucionária, que ocorreu de 1775 a 1783. O local escavado cobre uma área de aproximadamente 3 a 4 acres (1,2 a 1,6 hectares). Os quartéis eram suficientemente grandes para acomodar até 2.000 soldados e 100 cavalos.

Contudo, o edifício teve uma vida curta; em 1781, o general britânico Charles Cornwallis e suas tropas incendiaram os quartéis enquanto se dirigiam para a Batalha de Yorktown, de acordo com o portal Live Science.

Diferentes artefatos

Durante as escavações, os arqueólogos também descobriram uma variedade de artefatos, incluindo peças de armas, cerâmicas e itens pessoais dos soldados, como uma fivela de cinto de metal e um botão de vidro. Também foram encontradas balas de chumbo com marcas de dentes, resultado do hábito dos soldados de mastigarem o chumbo devido ao seu sabor doce.

Fivela de cinto encontrada na escavação, que teria sido usada por militar - Reprodução / Fundação Colonial Williamsburg

Atualmente, o local da escavação está coberto para preservar os artefatos enquanto um complexo esportivo é construído nas proximidades.