Imagem de Galvão Bueno em hospital - Reprodução / Vídeo
Galvão Bueno

Galvão Bueno não narrará o jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar

Mesmo depois de receber alta por ter sido diagnosticado com covid, Galvão Bueno não narrará a abertura do evento

Redação Publicado em 16/11/2022, às 15h52 - Atualizado às 15h56

Galvão Bueno é o comentarista oficial da Copa pela TV Globo há 36 anos, mas na edição deste ano, estará fora do jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar, mesmo depois de receber alta por ter sido diagnosticado com Covid-19.

O motivo é pelo fato de que, como informado pelo Notícias da TV, ele testou positivo para covid-19 e precisou adiar sua viagem para o Catar, que ocorreria nesta quarta-feira, 16, para o final de semana. Ele foi do Hospital Albert Einstein para casa concluir o isolamento e a expectativa é de que esteja liberado até o sábado, 19.

Em seu lugar, ficará Luís Roberto, que cobrirá o jogo Catar x Equador, que ocorrerá às 13h, e a cerimônia de abertura do evento.  Esse é o fim de uma tradição de 36 anos, já que Galvão já narrou jogos da Rússia e Arábia Saudita, no Mundial de 2018 e África do Sul e México, no torneio de 2010, realizado na África do Sul.

Estreia de Galvão

Como não narrará a abertura do evento, Galvão Bueno fará sua estreia apenas no jogo Brasil x Sérvia , que ocorrerá no próximo dia 24, às 16h (no horário de Brasília). Com ele estará o ex-jogador Roque Júnior e a comentarista Ana Thaís Matos. Além disso, Galvão também será comentarista da final, mesmo que o Brasil não esteja presente. 

Luís Roberto, que irá substituí-lo, é apenas o quarto narrador da história a cobrir uma Copa além de Bueno. Antes dele, Geraldo José narrou os jogos de 1970 e 1974, e Luciano do Valle as Copas da Argentina e da Espanha, em 1978 e 1982, respectivamente. Nesta edição, com Luís Roberto estarão os ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro

Copa do Mundo Jogos Catar covid Galvão Bueno

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência