Brinquedo infantil deixado no chão após ataque russo em Kiev - Getty Images
Europa

Garoto de 6 anos morre em ataque russo em Kiev; dois adolescentes estão feridos

De acordo com funcionária de hospital infantil, o barulho do ataque foi ouvido pouco antes de entrarem no pronto-socorro

Wallacy Ferrari Publicado em 27/02/2022, às 12h41

Um garoto de seis anos faleceu durante a noite do último sábado, 26, após ser atingido fatalmente por um ataque do exército russo em Kiev, na Ucrânia, dando entrada no Hospital Infantil de Okhmatdyt junto de dois adolescentes e três adultos, conforme informou a emissora norte-americana NBC News.

Através do veículo, a gerente de imprensa da instituição de saúde, Anastasia Maggeramova, explicou que todas as entradas foram decorrentes do mesmo ataque, mas não detalhou como e com que artefato o garoto foi atingido. Os adultos também não tiveram o estado de saúde revelado, mas os adolescentes ferimentos leves, com um deles lesionando o ombro.

Contudo, a funcionária explicou que este é o maior número de pacientes que eles receberam até então por lesões decorrentes da guerra com a Rússia, acrescentando que o grupo de feridos chegaram pouco após um estrondo, que foi ouvido pelos colaboradores do hospital. A criança chegou sem apresentar sinais vitais.

Aproveitando o veículo internacional, Anastasia fez questão de enaltecer os problemas que estão surgindo com a guerra: "Queremos que o mundo saiba a verdade: os civis estão sob ataque. (...) As crianças estão sofrendo, as pessoas estão sofrendo por causa da guerra, por causa dos ataques, porque coisas terríveis estão acontecendo aqui na Ucrânia", concluiu.

Europa Rússia morte Ucrânia Crime Invasão militar fronteira

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada