Imagem de parte do carro alegórico - Divulgação/YouTube/OCP News
Brasil

Governador do Rio lamenta morte de menina que foi atingida por carro alegórico

Cláudio Castro também rebateu as falas do prefeito Eduardo Paes: “Estão querendo arrumar agora um culpado, um Cristo”

Fabio Previdelli Publicado em 23/04/2022, às 11h32

Em meio a folia que tomou conta da Sapucaí, uma notícia triste abalou o Carnaval do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 22: a morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos de idade, que ficou presa entre um carro alegórico e um poste.

O acidente aconteceu dois dias antes,na noite de quarta-feira (20), após a apresentação da escola de samba Em cima da Hora, que abriu os desfiles pela Série Ouro. Raquel foi internada após o acidente e chegou a ter uma perna amputada, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

A trágica notícia foi comentada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em sua chegada à Marquês de Sapucaí na noite de ontem. “Não tem como a gente não se sensibilizar e deixar solidariedade à família”.

“As escolas que não apresentaram alvará foram devidamente notificadas, e a Liga também. Tem que ver se houve algum problema e, se tiver, elas podem responder cível e criminalmente”, comentou sobre a informação divulgada pelo Corpo de Bombeiro que informou sobre a falta de autorização para que grande parte das agremiações adentrassem a Sapucaí, o que incluía a Em cima da Hora. 

Castro também rebateu as falas do prefeito Eduardo Paes, que no dia anterior declarou, segundo informou O Globo, que a vistoria dos carros alegóricos antes dos desfiles era responsabilidade do próprio Corpo de Bombeiros. 

Essa é uma questão de operação, e a operação do carnaval é da prefeitura, assistida por nós. Nunca fico fazendo jogo de empurra. Estão querendo arrumar agora um culpado, um Cristo”, completou. 

Apreensão do carro alegórico

Após o acidente, o carro alegórico envolvido no episódio foi apreendido pela Polícia Civil, que está apurando o ocorrido. Até o momento já foi realizada uma perícia no local, que fica fora do Sambódromo. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer o que aconteceu.

Rio de Janeiro morte notícias tragédia carnaval carro alegórico Raquel Antunes da Silva

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!