Fotografia de Vorayuth Yoovidhay - Divulgação
Tailândia

Herdeiro da Red Bull tem mandado de busca reativado pela Interpol

Vorayuth Yoovidhay é acusado de ter atropelado e matado um policial em 2012, na Tailândia

Penélope Coelho Publicado em 08/10/2020, às 20h30

Na última quarta-feira, 7, a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) acionou novamente o alerta vermelho de prisão para um dos herdeiros da companhia Red Bull, Vorayuth Yoovidhya. As informações são da agência de notícias EFE e foram divulgadas pelo portal UOL.

De acordo com a publicação, o tailandês é acusado de atropelar e matar um policial na capital da Tailândia, Bangcoc, no ano de 2012. Na ocasião, o homem dirigia uma Ferrari a cerca de 177 quilômetros por hora, quando atingiu com a moto do policial Wichean Klinprasert, que morreu na hora. Yoovidhya por sua vez fugiu sem prestar socorro.

Posteriormente, o herdeiro confessou que dirigia o carro e realizou um teste que deu positivo para cocaína e álcool em seu organismo. Contudo, após faltar em oito intimações, o homem está atualmente desaparecido.

O caso que havia sido encerrado em junho desse ano foi reaberto após a indignação da população na Tailândia, de acordo com Jaruwat Wisaya, comissário assistente da Polícia Nacional, autoridades de diversos países estão colaborando com as embaixadas tailandesas para localizar o fugitivo. Vorayuth é um dos netos de Chaleo Yoovidhya, o falecido fundador da Krating Daeng (Red Bull) na Tailândia.

morte herdeiro interpol Red Bull Vorayuth Yoovidhay mandato

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto