Paweł Durakiewicz - Divulgação/Guinness World Records
Guinness

Homem bate recorde do Guinness ao caminhar descalço por mais de 3 mil km

Paweł Durakiewicz, um polonês de 45 anos de idade, enfrentou muitas dores para alcançar feito, percorrendo ao todo 3.409,75 km

Giovanna Gomes Publicado em 12/04/2024, às 09h40

Paweł Durakiewicz, um polonês de 45 anos de idade, enfrentou a dor para alcançar um feito notável. Ignorando o desconforto em seus pés, ele completou a mais longa jornada descalço do mundo, percorrendo 3.409,75 km caminhando e correndo. O Guinness World Records anunciou sua conquista nesta quinta-feira, 11.

A jornada, que durou menos de seis meses, teve início no sul da França, próximo à fronteira com a Espanha, e seguiu ao longo da costa da Península Ibérica no sentido anti-horário, encerrando em San José, no sul da Espanha. De acordo com o portal Galileu, parte do percurso incluiu a famosa trilha de peregrinação do Caminho de Santiago.

Novo recorde

Durakiewicz superou o recorde anterior estabelecido em 2021 pelo holandês Antonius Nootenboom, que havia percorrido 3.019 km descalço. Para alcançar esse feito, o polonês caminhou 10 km todos os dias durante cinco meses.

No entanto, quebrar o recorde não foi isento de desafios. Durante o primeiro mês de viagem, Durakiewicz queimou os pés no asfalto quente, enfrentando temperaturas próximas a 40°C. Ele tratou as lesões com gel de babosa e começou a correr para reduzir o contato com o solo.

Durakiewicz enfrentou cortes ao longo da jornada, mas afirmou que seus pés "não sofreram ferimentos graves". Ele também enfrentou desafios como ser parado pela polícia e percorrer estradas movimentadas sem passagem para pedestres.

recorde Guinness polonês descalço pés mais longa jornada

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência