Imagem ilustrativa - Foto por Franz P. Sauerteig pelo Pixabay
Alemanha

Homem é preso após ataque com ácido em café na Alemanha

Ataque ocorreu na cidade de Bochum, no oeste da Alemanha, e a causa ainda não foi esclarecida; uma pessoa ficou gravemente ferida

Éric Moreira Publicado em 01/07/2024, às 11h38

Nesta segunda-feira, 1º de julho, os residentes da cidade de Bochum, na região oeste da Alemanha, se depararam com uma notícia chocante: um homem invadiu um café e realizou um ataque com ácido.

Segundo a imprensa alemã, várias pessoas se feriram no ataque, mas a maioria levemente; exceto pela vítima alvo, que foi atingida com grande quantidade da substância e atualmente está "gravemente ferida", segundo comunicado de imprensa da polícia.

Um homem entrou no café por volta das 15h25 e derramou um líquido ácido sobre um convidado sentado a uma mesa na área externa", informou a corporação.

Além da pessoa que foi diretamente ferida com o ácido, uma mulher que sentava na mesma mesa e uma garçonete também foram atingidas com o líquido corrosivo. Já durante a operação no local, após a chegada das autoridades, mais quatro policiais e dois bombeiros tiveram contato com o ácido, e também se feriram levemente.

Gäste aßen „ganz entspannt“ Kuchen: #Säureangriff in Bochumer Café – ein Schwerverletzter! #bochumhttps://t.co/oqwU4FndaR pic.twitter.com/89UFth6WW3

— NIUS (@niusde_) June 30, 2024

+ A mulher que foi atacada com ácido ao entrar em uma ‘piscina para brancos’

Suspeito

A primeiro momento, o autor do ataque fugiu; mas as autoridades prenderam um suspeito, um homem de 43 anos, nas proximidades. No momento, ainda não se sabe qual a substância que ele utilizou no ataque, mas investigações ainda devem revelar isso.

Além disso, os policiais também investigam a possível motivação para o ataque, mas isso ainda não foi desvendado, repercute a CNN Brasil.

Alemanha Mundo ataque notícias prisão Café ácido Bochum

Leia também

Da época da Segunda Guerra: Granada é encontrada no interior de SP


Além de 'Autorretrato I': Exposição terá dez obras de Tarsila do Amaral


Retratado em documentário na Netflix, homem com '1.000 filhos' se manifesta


Documentário mostra a luta de Céline Dion, diagnosticada com síndrome rara: 'Poderia ter morrido'


Jovens que se conheceram pelas redes sociais descobrem que são gêmeas


Pesquisadores encontram 'tesouros' em naufrágio de 2.000 anos