Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Produto químico

Crianças sofrem lesões após brincarem em escorregador molhado com ácido

O produto químico deixou duas crianças dos EUA com machucados semelhantes a queimaduras

Ingredi Brunato Publicado em 15/06/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O parquinho onde ocorreu o incidente - Divulgação/ Youtube/ WWLP
O parquinho onde ocorreu o incidente - Divulgação/ Youtube/ WWLP

No estado norte-americano de Massachusetts, situado nos EUA, uma criança e um bebê de 1 ano sofreram lesões na pele semelhantes a queimaduras após brincarem no escorregador de um parque de diversões. 

Segundo relatado pela mãe dos pequenos, Ashley Thielen, em entrevista à Western Mass News, havia um líquido transparente na base do brinquedo, porém ela pensou que era simplesmente água de chuva. 

Infelizmente, se tratava na verdade de uma poça de ácido muriático, que é um produto químico usado para limpar piscinas. A sua exposição ao corpo, por sua vez, não é recomendada, uma vez que o contato prolongado provoca queimaduras químicas. 

Eu realmente não pensei muito a respeito da situação, e, então, meu bebê, que tem 1 ano, começou a chorar. Foi quando eu soube que esse líquido que eles estavam por perto não era água", relatou Thielen ao veículo. 

E como isso foi parar em um parquinho? 

Conforme divulgado pela revista People, as autoridades de Massachusetts iniciaram uma investigação para apurar o que aconteceu. 

Eles descobriram que alguém havia invadido o armazém do parque, onde são guardados os produtos empregados na manutenção de uma piscina presente no local. Após roubar ácido muriático, o suspeito, que até o momento ainda não foi identificado, derrubou a substância sobre três escorregadores diferentes. 

Os produtos químicos da piscina foram armazenados adequadamente em uma área segura. Foi feito um grande esforço para entrar neste espaço", apontou o corpo de bombeiros local em uma nota ao público. 

Após o incidente, todas as superfícies do parquinho foram devidamente higienizadas para evitar maiores problemas.