Imagem meramente ilustrativa de uma luta de espadas - Getty Images
Estados Unidos

Homem propõe luta de espadas durante processo de divórcio

Durante o caso, que aconteceu nos Estados Unidos, o marido estava cansado de perder judicialmente para sua ex-mulher e o advogado

Caio Tortamano Publicado em 15/01/2020, às 14h25

Um pedido à Justiça americana chamou atenção dos tabloides locais do Kansas, nos Estados Unidos. David Ostrom, de 40 anos, solicitou durante julgamento um combate de espadas com o advogado da ex-mulher, em disputas relativas à separação do casal.

De acordo com Ostrom, a resolução por combate não é ilegal - nunca foi explicitamente proibida ou banida do país. Além disso, outro pedido curioso chegou aos ouvidos dos juízes: David queria ter 12 semanas como prazo para treinar o manuseio das espadas samurais.

Optando por lutar por seus direitos após a separação, o ex-marido acredita que o advogado de sua antiga parceira, Matthew Hudson, poderia ser o adversário dele na possível batalha. O representante da mulher pediu à Justiça que a solitação seja negada, uma vez que o confronto poderia resultar em morte.

O antigo casal disputa pela divisão de bens, compartilhadas durante o casamento e outras questões específicas. O juiz do caso, Craig Dreismeier, não quer tomar nenhuma decisão até que a defesa ambos os lados seja refeita e as supostas irregularidades corrigidas.

Estados Unidos duelo Kansas julgamento por combate

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria