Marília Mendonça em foto - Divulgação/Marília Mendonça
Brasil

Hospital onde Marília Mendonça veio ao mundo pode receber nome da cantora

O Brasil se despediu da artista no último sábado, 6

Redação Publicado em 07/11/2021, às 21h05

O Brasil se despediu no último sábado, 6, da cantora Marília Mendonça. A artista, que tinha 26 anos, faleceu após um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, ao lado de mais quatro pessoas na última sexta-feira, 5.

Após a morte precoce da artista que se consagrou no feminejo, a sua cidade de nascimento, Cristianópolis, Goiânia, vai homenagear a cantora.

A prefeitura local tem o objetivo de fazer com que o Hospital Municipal de Cristianópolis, onde a artista veio ao mundo, agora passe a se chamar Hospital Municipal Marília Mendonça. A informação foi revelada pelo jornal O Globo neste domingo, 7.

Ele não tem nome, sempre (é chamado só) assim, ‘hospital municipal’. Então eu quero, é da minha vontade, fazer essa homenagem a ela”, explica Juliana Costa (Democratas), que atualmente é prefeita da cidade.

Costa, que também foi até o velório Marília, acredita que o ato pode ser feito ainda em 2021. O veículo explica que a prefeita vai tratar o assunto com vereadores da base.

O acidente

A artista, um dos maiores nomes do feminejo, faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto viaja até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, que também não resistiram ao acidente. A notícia foi passada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que a artista estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.

Brasil Música morte desastre tragédia cantora óbito Sertanejo Marilia Mendonça

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto