Fotografia da fachada do hotel francês - Divulgação/ Wikimedia Commons
França

Hotel de luxo descobre anel de noivado de 800 mil dólares em aspirador de pó

Mulher que havia se hospedado no hotel acreditava que seu anel de diamante havia sido roubado; a joia, porém, reapareceu em um local inesperado

Ingredi Brunato Publicado em 11/12/2023, às 12h44

Uma empresária malaia que se hospedou no luxuoso hotel The Ritz Paris durante alguns dias afirmou que teve seu anel de noivado roubado na última sexta-feira, 8. A joia, que era feita de diamante, valia por volta de 800 mil dólares — ou quase 4 milhões de reais, na cotação atual. 

Cliente afirmou que deixou o anel sobre a mesa de cabeceira do quarto onde estava hospedada, porém, após sair para fazer compras durante a parte da manhã, o objeto de valor desapareceu. Ela foi à delegacia mais próxima para relatar o sumiço, o que deu início a uma investigação criminal. 

Segundo repercutiu o The Guardian, dois dias após a denúncia da empresária, o The Ritz Paris foi capaz de recuperar a joia da mulher, e o que realmente aconteceu é muito menos emocionante que um roubo milimetricamente calculado — uma possibilidade que era considerada pela polícia francesa. 

Explicação 

Na verdade, o objeto se perdeu durante a limpeza do cômodo, tendo sido encontrado dentro do saco do aspirador de pó. Em declaração ao Le Parisien, jornal francês, o hotel de luxo expressou gratidão em relação à sua equipe: 

Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Ritz Paris, que se mobilizaram para esta busca e que trabalham todos os dias com integridade e profissionalismo", afirmou o comunicado à imprensa. 
França notícias roubo hotel diamante Anel Paris Ritz aspirador de pó

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência