A coroa de Notorious B.I.G - Divulgação/Sotheby's
Entretenimento

Icônica coroa de Notorious B.I.G. e correspondências amorosas de Tupac vão à leilão

Os itens dos importantes rappers irão homenagear o impacto do hip-hop nos Estados Unidos

Isabela Barreiros Publicado em 27/08/2020, às 14h37 - Atualizado às 14h37

A coroa do rapper Notorious B.I.G pode ser considerada um dos mais importantes e representantes itens do hip-hop estadunidense. Muitos dos amantes do gênero musical desejam tê-la — e agora podem. Ela irá a leilão pela Sotheby's no dia 15 de setembro em Nova York, junto com 22 cartas escritas por Tupac Shakur aos seus 16 anos.

A sociedade que realiza leilões organizou um novo evento contando com 120 itens que foram importantes para a história do hip-hop para homenagear o impacto do estilo de música nos Estados Unidos. A Sotheby's irá doar parte do dinheiro arrecadado para projetos comunitários em Nova York.

Algumas das cartas de Tupac / Crédito: Divulgação/Sotheby's

 

A coroa foi usada por Biggie durante um ensaio fotográfico apenas três dias antes de ser assassinado a tiros em 1997. Barron Claiborne, fótógrafo que tirou a imagem disse estar animado para “compartilhar este pedaço icônico da história do hip-hop com o público”.

"A imagem transformou Biggie Smalls em uma figura aristocrática ou santo, para sempre imortalizado não apenas como o Rei de Nova York, mas um rei da música hip-hop e um dos maiores artistas de todos os tempos”, disse. Os organizadores esperam que ela chegue a $ 200 mil a $ 300 mil.

Quanto às correspondências amorosas escritas pelo jovem Tupac, elas foram destinadas principalmente a Kathy Loy, quando os dois estudaram juntos na Escola de Artes de Baltimore no final da década de 1980. As cartas acompanham o relacionamento do casal, do primeiro encontro até a separação. Espera-se que elas alcancem entre $ 60 mil a $ 80 mil.

Estados Unidos História Leilão notícia rap Tupac notorious big hip-hop

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?