Grace recebendo seu diploma - Divulgação/WKYC Channel 3/Youtube
Personagem

Idosa recebe diploma do ensino médio 79 anos depois de interromper estudos nos EUA

Grace Smith tinha 16 anos quando precisou se sustentar após a ida do marido à Segunda Guerra Mundial

Redação Publicado em 08/06/2021, às 10h20

Grace Smith, 94, surpreendeu a comunidade acadêmica de Madison, no estado do Alabama, nos EUA, por participar de uma formatura de ensino médio 79 anos após ter interrompido os estudos. A cerimônia, organizada pelos netos, trata-se de uma honraria especial para o recebimento de seu diploma, como informa o portal UOL.

O evento foi realizado em decorrência da interrupção de seus estudos quando tinha apenas 16 anos, no ano de 1942, quando o marido da garota havia integrado as Forças Armadas para lutar na Segunda Guerra Mundial, obrigando Smith a deixar a especialização acadêmica e se sustentar como motorista de ônibus escolar no município.

O colégio local Hazel Green High School disponibilizou uma beca, confeccionou o diploma e usou a estrutura da instituição para receber Grace, onde a mulher transportou centenas de alunos ao longo de três décadas.

Entrevistada pela emissora de TV regional WKYC Channel 3, a senhora manifestou gratidão pela organização: "Estou muito grata. É melhor tarde do que nunca, não é?".

No mesmo veículo, a neta Erin Wilson explicou o motivo de ter realizado a cerimônia: "Ela nunca voltaria atrás porque ela absolutamente amava meu avô e isso era exatamente o que ela queria fazer, mas acho que isso [a formatura] foi muito importante para ela", afirmou.

Estados Unidos saúde educação diploma Ensino ensino médio

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada