Elizabeth II durante funeral de Philip - Getty Images
Personagem

Imagem: Elizabeth II deixou nota escrita à mão em cima do caixão de Philip

O Palácio de Buckingham não confirmou o que foi escrito pela monarca

Redação Publicado em 17/04/2021, às 21h46

O sábado, 17, foi marcado pelo funeral do Príncipe Philip, marido de Elizabeth II, rainha da Inglaterra. Aos 99 anos, o duque de Edimburgo faleceu no dia 9 de abril, a causa da morte não foi revelada até o momento.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita a 30 membros da família da monarca, que foi isolada dos demais familiares na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em Londres.

Contudo, um detalhe que chamou a atenção de internautas que acompanharam a cerimônia foi um papel deixado em cima do caixão do pai do príncipe Charles. Conforme repercutido pelo Today, trata-se, na verdade, de uma nota escrita à mão pela própria rainha.

A nota /Crédito: Divulgação/Vídeo

 

O veículo explica que a correspondência, acompanhada por uma coroa de flores, parece descrever a frase 'I love you' ('Eu te amo', em tradução). Contudo, os mais curiosos especulam que poderia dizer, na verdade, a frase 'Your Loving Lilibet' ('De sua adorável, Lilibet', em tradução livre), trata-se do apelido de infância da avó do príncipe Harry.

Para entender de fato o que estava escrito no papel, a revista People entrou em contato com o Palácio de Buckingham, que se recusou a comentar por ser um tópico que compreende a intimidade da monarca.

 

Vale lembrar que o ato não é uma surpresa. A rainha e seu companheiro trocavam cartas desde quando se conheceram. Ela tinha 13 anos, enquanto ele 18. Assim passaram a enviar correspondências amorosas, até que pudessem oficializar a união.

História Reino Unido morte rainha funeral harry philip Elizabeth II Monarca William Família Real britânica

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada