Mel C durante evento em Londres - Getty Images
SpiceGirls

Integrante do Spice Girls revela ter sido abusada sexualmente em 1997

Mel C, ex-SpiceGirl, comentou sobre abuso que ocorreu antes de show

Redação Publicado em 15/09/2022, às 20h00

Conhecida como Mel C, a cantora Melanie Chrisholm, ex-integrante do grupo SpiceGirls, revelou que foi abusada sexualmente em outubro de 1997, na noite anterior a uma apresentação ao vivo do grupo. O crime ocorreu em Istambul, na Turquia.

A artista comentou sobre o caso pela primeira vez em uma entrevista ao podcast ‘How to Fail’ nesta quarta-feira, 14. Melanie revelou que um massagista teria sido o culpado. A cantora está divulgando o seu livro de memórias, intitulado ‘Who I Am’, em que detalha seu tempo com o grupo feminino que foi tendência nos anos 90.

O que aconteceu comigo, eu meio que enterrei imediatamente, porque havia outras coisas para focar”, disse ela, explicando que tentou deixar o evento para trás enquanto se concentrava nos preparativos para o show. “Tudo estava levando ao auge de tudo o que eu sempre quis fazer”.

Situação ruim

Mel C ainda falou como se sentiu na situação: “Coisas terríveis acontecem o tempo todo, e essa situação não foi tão ruim quanto poderia ter sido”, contemporizou ela. “Eu estava num ambiente no qual eu tive que tirar as roupas em frente desse profissional, o que aumentou minha confusão posterior. Eu me senti muito vulnerável, muito envergonhada”.

Outro tópico que a artista comenta em seu livro e foi discutido durante a entrevista, foi o transtorno alimentar que sofria na época em que o grupo estava em ascensão.

“Comecei com a eliminação de grupos de alimentos. Naquela época, a gordura era o inimigo. E então, é claro, veio o medo de carboidratos. Cheguei ao ponto em que, por alguns anos, comia predominantemente frutas e vegetais e foi isso”, disse ela ao MailOnline (via NME), segundo a Rolling Stone Brasil.

abuso sexual Crime cantora artista show Spice Girls 'Mel C'

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA