Barco após o acidente na Austrália - NSW Police/G1
Austrália

Jovem de 18 anos está em estado crítico após seu barco ter sido atingido por uma baleia

O caso aconteceu na Austrália e as autoridades da região alertam para o perigo das navegações nessa época do ano

Penélope Coelho Publicado em 11/06/2021, às 07h58

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 11, pelo portal de notícias G1, Nick Myhill, um jovem de 18 anos, está internado em estado crítico após ter sofrido um acidente no barco em que navegava com seu padrasto, para uma pescaria, em New South Wales, na Austrália.

Na manhã do último domingo, 6, uma baleia caiu em cima da embarcação após um salto no mar. Na ocasião, o padrasto de Nick, Matt, de 39 anos, conseguiu pedir socorro e os dois foram levados de ambulância para o hospital mais próximo. 

O homem ficou com lacerações no rosto e teve uma concussão, enquanto o jovem teve ferimentos graves na cabeça e no pescoço. Segundo revelado na reportagem, a baleia também pode ter se machucado no incidente, agora, o Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem está tentando rastrear o animal, para entender se ele também precisa de socorro.

As autoridades da Austrália deixaram um alerta relacionado ao recente caso, para que os navegantes mantenham a distância desses animais “Não apenas pela segurança das próprias pessoas, mas também pela proteção dessas magníficas criaturas”, revelou o Comandante da Área da Marinha, Superintendente Joe McNulty.

De acordo com os responsáveis pelo monitoramento da região, nessa época do ano, o local recebe um maior número de cetáceos em decorrência do período de reprodução, por isso, a pesca no local não é indicada nesse período. 

notícias Austrália Baleia acidente mar barco

Leia também

Greta Thunberg recebe multa por bloquear acesso ao Parlamento sueco


Senado analisa projeto de lei que criminaliza apologia à tortura e à ditadura


Os Relatos emocionantes de quem sofre com a enchente no RS


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima