Fotografia de Donald Trump - Getty Images
Estados Unidos

Juiz condena Trump por desacato, após ex-presidente não cumprir ordens judiciais

A decisão foi divulgada em um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos; entenda

Redação Publicado em 26/04/2022, às 12h20

Na última segunda-feira, 25, foi divulgada a informação de que um juiz de Nova York, nos Estados Unidos, decidiu condenar por desacato o ex-presidente do país, Donald Trump, de 75 anos de idade.  

A decisão refere-se ao fato de o republicano não ter disponibilizado para a Justiça os documentos que foram exigidos, para investigação sobre práticas empresariais da Organização Trump, que estão sendo investigadas.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a decisão da Justiça também exige que Trump seja multado diariamente em 10 mil dólares, até que cumpra a ordem judicial.

Segundo revelado na reportagem, o ex-presidente teve o prazo de entrega estendido até 31 de março, no entanto, não cumpriu com o combinado.  No tribunal, mesmo sem a presença do empresário, o juiz responsável pelo caso, Arthur Engoron, afirmou:

"Sr. Trump ... Eu sei que você leva seus negócios a sério, e eu levo os meus a sério. Pelo presente decido que você desacatou civilmente a corte”.

Investigações

As empresas do ex-presidente dos Estados Unidos estão sendo investigadas após “evidências significativas" de que as declarações financeiras estariam "em avaliações de ativos enganosas, e outras representações erradas para garantir benefícios econômicos”.

Estados Unidos Donald Trump notícias Nova York investigação empresa Justiça Fraude desacato

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna