Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé - Getty Images
Pelé

Justiça concede segredo de Justiça para o processo de herança de Pelé

Pedido de sigilo do processo de herança foi feito pelos filhos de Pelé

Redação Publicado em 17/03/2023, às 16h21

Na última quinta-feira, 16, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu, após pedidos dos filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, o segredo de Justiça perante o processo de herança do ex-jogador, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. A informação foi confirmada pelo advogado da viúva de Pelé, Márcia Aoki

Segundo a CNN, anteriormente, Edson Cholbi Nascimento, um dos filhos do Rei do futebol, havia solicitado na Justiça um pedido de sigilo do inventário, sendo este negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, litoral de São Paulo. 

Herança 

Pelé deixou 7 filhos reconhecidos, sendo Flávia, Kelly, Jennifer, Joshua, Celeste e Sandra Machado, legitimada herdeira depois de uma ação judicial em 1991, que faleceu em 2006. De acordo com relatório do Tribunal, a justificativa apresentada por eles para e pelos dois filhos de Sandra, para a concessão do segredo de Justiça, é a de que os herdeiros são pessoas anônimas e comuns. 

Além disso, analistas da Forbes apontaram que, em 2019, o patrimônio do Rei era de 80 milhões, incluindo produtos licenciados em seu nome, patrocínios e contratos de publicidade. Por fim, ele chegou a entrar para a lista dos 10 atletas mais bem sucedidos do mundo.

Pelé processo filhos rei do futebol Herança sigilo inventário Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo segredo de Justiça

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria