A vice-presidente dos EUA Kamala Harris - Wikimedia Commons
Pandemia

Kamala Harris já pensa na necessidade de se preparar para a próxima pandemia

Trecho do discurso que Kamala realizará hoje, 16, foi divulgado pela Associated Press. Confira!

Fabio Previdelli Publicado em 26/04/2021, às 12h52

"Ao mesmo tempo em que o mundo trabalha para superar esta pandemia, nós também sabemos que devemos nos preparar para a próxima". Segundo a Associated Press, esse será um dos trechos do discurso que a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, fará hoje, 26, aos integrantes da ONU. 

No momento em que os americanos seguem avançando em passos largos para vacinar sua população contra o novo coronavírusKamala indagará como os líderes globais responderão a uma próxima pandemia.  

Prestes a completar seu centésimo dia como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden deverá discursas na próxima quarta-feira, 28, para destacar o trabalho de sua gestão em meio à pior crise sanitária do mundo no último século.  

Conforme apurado pela AP, Harris falará como acredita que os EUA e outras nações devam voltar suas atenções para possíveis crises futuras, como acessibilidade aos sistemas de saúde; investimento na área das ciências, em profissionais de saúde e também no bem-estar das mulheres; além do aumento da capacidade de EPI’s (equipamento de proteção individual) e na fabricação de vacinas e testes.  

"Fomos lembrados de que o status quo não é bom o suficiente, e essa inovação é de fato o caminho para frente", dirá a vice-presidente americana sobre a importância do que se aprendeu no passado sobre preparação e resposta à pandemia, ao mesmo tempo em que seria irracional mostrar tranquilidade agora. 

Estados Unidos notícias pandemia ONU discurso novo coronavírus Kamala Harris

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?