Imagem da lagarta venenosa - Divulgação / Departamento Florestal da Virgínia
Estados Unidos

Lagarta venenosa amedronta moradores nos Estados Unidos

A perigosa espécie foi vista em diversas partes da Virgínia e preocupa autoridades

Penélope Coelho Publicado em 10/10/2020, às 12h50

O Departamento Florestal do estado da Virgínia nos Estados Unidos emitiu um alerta para os moradores da região tomarem cuidado com uma certa espécie de lagarta. Trata-se da lagarta da mariposa flanela, que contêm cerdas venenosas em seu pelo. As informações são da CNN.

De acordo com a publicação, a espécie em questão é considerada uma das lagartas mais venenosas dos Estados Unidos. Nos últimos dias, vários moradores do leste de Virgínia afirmaram ter visto o animal em “parques ou estruturas próximas”.

O Departamento Florestal reforça a ideia de que os cidadãos fiquem longe da lagarta se virem uma. Em entrevista à CNN, a especialista em diagnósticos do Laboratório de Identificação de Insetos da Universidade Virginia Tech, Theresa Dellinger, informou:

“Ela não vai se aproximar de alguém e morder, mas, se uma pessoa tocar aqueles pelos, vai receber toxinas que causam uma reação", o que pode consistir em: erupção cutânea, coceira, vômito, febre e dor intensa.

De acordo com a especialista, o surgimento das lagartas pode estar acontecendo em decorrência das mudanças climáticas no país “Com as mudanças em nosso clima, estamos vendo alguns insetos mudarem a população”, afirmou Dellinger. Até o momento, espera-se que as lagartas sejam controladas por seus predadores naturais, porém, se a situação se agravar, o Departamento Florestal deve entrar em ação.

Perigo Estados Unidos veneno Virgínia Departamento Florestal Lagarta

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!