John Lennon e Yoko Ono - Wikimedia Commons, sob licença Creative Commons
John Lennon

Livro revela que Yoko Ono teria introduzido John Lennon à heroína

O novo trecho publicado no The Sunday Times revelou que a esposa do artista foi a primeira a “ensinar” o cantor a usar a droga

Isabelly de Lima Publicado em 08/04/2024, às 18h53

Uma nova obra sobre os mocinhos britânicos dos Beatles prevista para lançar no próximo dia 11, intitulada “All You Need is Love”, de Peter Brown e Steven Gaine, revelou que Yoko Ono foi a responsável por apresentar heroína ao John Lennon. Quem disse isso foi a própria atriz para a produção da obra.

Segundo um trecho da obra, que foi publicado no The Sunday Times, a viúva de Lennon, de 91 anos, teria “dado um cheiro” na droga quando estava em Paris e definiu a experiência a Lennon como “um sentimento maravilhoso”. Essa ação, inclusive, fez com que pessoas que eram próximas a John culpassem Yoko por ter “metido” o artista na heroína. Uma delas foi o próprio George Harrison.

Ono se defendeu afirmando que o marido “jamais provaria nada a menos que ele quisesse”. No trecho publicado da obra, Yoko teria dito que foi John quem perguntou a ela sobre a droga. “Ele queria tomar, por isso estava perguntando”, disse ela afirmando que ambos nunca injetaram a droga.

“All You Need Is Love”

De acordo com a revista Rolling Stone Brasil, o novo livro reúne parte da história oral acerca do quarteto mais famoso de Liverpool, reforçada por entrevistas com os integrantes da banda e o que foi publicado por mídias locais, na época, sobre eles.

Além do relato de Yono, mais trechos revelam curiosidades sobre os Beatles, como um encontro esquisito entre Lennon e o cantor Mick Jagger, em que o vocalista dos Rolling Stones ficou muito desconfortável com os convidados da ocasião.

John Lennon droga artista Yoko Ono encontro esposa uso Heroína Ensino Os Beatles trecho introdução

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque