Harry durante o Global Citizem Vax Live - Getty Images
Família real britânica

"Machucando sua avó": apresentadora da Austrália critica Harry por entrevistas sobre a família real

Allison Langdon fez questionamentos controversos sobre as motivações do príncipe após confissões em documentário da Apple TV+

Alana Sousa Publicado em 26/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h10

A apresentadora Allison Langdon, do programa de TV da Austrália, Nine Network Today, criticou o príncipe Harry por sua última entrevista, no documentário da Apple TV+ ‘The Me You Can't See’, como repercutiu o Mirror.

Na conversa com Oprah Winfrey, o Duque de Sussex comentou sobre o uso e drogas e álcool após a perda da mãe, Diana, o sofrimento causado por Charles e a decepção e "negligência total" de sua família, por pensar que eles o ajudariam durante tempos difíceis.

Langdon, por sua vez, questionou a razão por trás de todas as entrevistas concedidas por Harry; vale lembrar que o documentário foi produzido por ele ao lado de Winfrey. E ainda perguntou por mais quanto tempo ele continuaria a “machucar sua avó”, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Príncipe Harry em entrevista para o programa The Me You Can't See / Crédito: Divulgação/Youtube/Apple TV+

 

"Toda vez que ele sai e faz algo com Oprah, fico pensando - acho que a maioria das pessoas faz - 'como a Rainha está respondendo a isso?'", disse a apresentadora. “Se Harry sabe que está machucando sua avó, por que ele continua dando essas entrevistas?”, continuou.

A jornalista finalizou insinuando que Harry procura a fama mesmo depois de alegar que não aguentava mais ser perseguido pela imprensa quando era um membro real. “Ele deixou o Reino Unido porque queria se afastar da imprensa e do escrutínio e, mesmo assim, não pode deixar de ser a manchete”.

Decisão do desligamento

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Inglaterra História Reino Unido monarquia príncipe harry Família Real britânica

Leia também

Sobrinha do 'tio Paulo' comenta caso após ser solta: 'Eu não percebi'


Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada