Imagem ilustrativa de bebê e Tom Ellis como Lúcifer, da série da Netflix - Foto de Marjonhorn, via Pixabay e Divulgação / Netflix
Nome

Mãe se inspira em série ao nomear filho como ‘Lúcifer’ e recebe críticas

Na Inglaterra, um casal decidiu dar o curioso nome ao filho após ficarem “viciados” em série de sucesso da Netflix; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 12/06/2024, às 14h18

Uma mãe de quatro filhos causou burburinho nas redes sociais após escolher o nome "Lúcifer" para seu filho caçula. Ronni Lily, 27 anos, e seu parceiro Brad, residentes de Birmingham, Inglaterra, tomaram a decisão inspirada na série da Netflix de mesmo nome.

Apesar da forte conotação religiosa negativa associada ao nome, o casal garante que a escolha não foi motivada por crenças. "Quando eu estava grávida, Brad tinha acabado de assistir à série e nós dois gostamos do nome", explica Ronni ao The Sun. "É claro que sabemos da conotação, mas não somos religiosos".

Ronni e Brad acreditam que "Lúcifer" se encaixa perfeitamente com os nomes dos outros filhos: Lola, 6, Lincoln, 3, e Lilac, 2. O pequeno Lúcifer Ashley nasceu em 20 de janeiro deste ano.

A escolha do nome, no entanto, não foi bem recebida por todos. Um membro da família, por exemplo, chamou o nome de "abominação" e se recusa a usar o nome completo da criança, optando por "Luci".

Nome ousado

Apesar das críticas, Ronni conta que seu pai adorou o nome do bebê, chamando-o de "diferente" e "ousado". Nas redes sociais, a recepção foi ainda mais mista. Algumas mães alertaram sobre o bullying que a criança poderia sofrer, enquanto outras consideraram o nome "ilegal" e "cruel".

Outros pais disseram que eu dei a ele o nome do diabo, então ele será como o diabo. Isso é estúpido porque você não pode rotular negativamente uma criança”. “O nome dele é incomum, mas forte e eu simplesmente ignorei os comentários negativos — o que chamamos de nosso filho não tem nada a ver com eles”.

Vale ressaltar que o nome "Lúcifer" significa "portador da luz" ou "Estrela da Manhã". No entanto, sua associação com o diabo é tão forte que, em alguns países, o nome é até mesmo proibido.

Inglaterra criança netflix série mãe bebê Lúcifer inspiração críticas filho nome

Leia também

Objetos neonazistas e armas são encontrados em apartamento em São Paulo


Biquíni inspirado em Rosa Parks gera polêmica: 'Desrespeitoso'


Harry Potter: Desenho original da capa é leiloado por US$ 2 milhões


Harry e Meghan Markle estão 'desesperados' para reatarem laços com Kate Middleton


Príncipe Harry e Meghan Markle querem trégua com Kate Middleton, diz fonte


Alinhamento de planetas será visível no próximo sábado, 29