Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê com cauda

Hospital na China registra nascimento de bebê com 'cauda' de 10 centímetros

O bebê, que nasceu no Hospital Pediátrico de Hangzhou, foi submetido a exames, que confirmaram uma condição rara

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê que nasceu com 'cauda' na China - Divulgação/vídeo/Metro
Bebê que nasceu com 'cauda' na China - Divulgação/vídeo/Metro

O Hospital Pediátrico de Hangzhou, na China, registrou recentemente o nascimento de um bebê com uma rara condição: surpreendendo a todos, o recém-nascido veio ao mundo com uma "cauda" de 10 centímetros. Imagens do pequeno foram compartilhadas pelo diretor do hospital, Li Yuhua.

De acordo com o tabloide britânico Metro, logo após o nascimento o bebê passou por exames, incluindo uma ressonância magnética, que confirmou a presença de uma condição conhecida como "medula ancorada", como informado pelo médico.

A condição, que afeta o sistema nervoso, ocorre quando a medula espinhal fica fixada em partes do canal vertebral, resultando, em casos raros, em "estiramentos" na base da coluna, como observado no bebê de Hangzhou.

Remoção da 'cauda' é incerta

Segundo informações do portal UOL, até o momento, os médicos não decidiram se vão proceder com uma intervenção cirúrgica na criança.

Vale mencionar que, em um caso semelhante ocorrido no país em 2014, os médicos optaram por não remover a "cauda" de um bebê devido aos riscos potenciais de danos permanentes ao seu sistema nervoso associados à retirada do alongamento da medula.