Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê

Bebê que acordou durante seu funeral morre após batalha em UTI no Paraguai

O bebê recém-nascido teria sido declarado morto tempos antes, mas acordou durante o funeral; no entanto, a criança faleceu no último sábado, 20

Isabelly de Lima Publicado em 22/04/2024, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bebê segurando a mão de um adulto - Foto de SeppH, via Pixabay
Imagem ilustrativa de bebê segurando a mão de um adulto - Foto de SeppH, via Pixabay

Um bebê recém-nascido, inicialmente declarado morto no Paraguai e surpreendentemente desperto durante seu próprio funeral, faleceu neste sábado, 20, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A menina, que nasceu prematuramente com apenas 400 gramas na 26ª semana de gestação, lutou por seis dias na UTI, mas não resistiu às complicações do nascimento.

O parto ocorreu ao meio-dia por meio de cesariana, devido a complicações na gravidez da mãe, uma jovem de 21 anos, conforme relatado pelo jornal colombiano El Tiempo. Os médicos inicialmente consideraram o bebê morto e o entregaram à família com um atestado de óbito.

No entanto, durante o funeral, o bebê mostrou sinais de vida e foi imediatamente levado para atendimento médico. “Depois fomos ver e o coraçãozinho dela estava batendo”, disse o pai, Ignacio Medina, ao jornal local Telefuturo.

Apelidada de Milagres de Jesus, a pequena foi acompanhada pelo diretor do Hospital Regional de Ciudad del Este, Federico Schrodel, desde então. Embora a família considerasse o incidente um milagre, a menina permaneceu em estado delicado, conectada a um respirador durante toda a semana de internação.

A reanimação cardiopulmonar foi realizada durante aproximadamente 20 minutos e às 21h30 locais (01h30 GMT de sábado) ela faleceu”, disse o médico Schrodel para o mesmo portal, segundo o portal O Globo.

Estado delicado

Desde sua internação em 13 de abril, a bebê permaneceu na UTI, recebendo cuidados intensivos em uma incubadora e ventilador. Seus batimentos cardíacos começaram a diminuir na sexta-feira, indicando um agravamento de seu estado de saúde.

Os familiares, que já haviam enfrentado a perda de outro bebê do casal, estavam se preparando para o funeral da menina na região de Minga Guazú, a cerca de 20 km de Ciudad del Este. Ignacio Medina, relatou que recebeu o corpo da criança em condições preocupantes, com a pele roxa.

O momento em que o bebê demonstrou sinais de vida durante o funeral foi percebido por um dos tios de Medina,momentos antes da partida para o cemitério.

Federico Schrodel, que lidera o Hospital Regional de Ciudad del Este, considerou a possibilidade de que o ocorrido fosse um caso de catalepsia. Essa condição transitória pode resultar na incapacidade do paciente de realizar movimentos ou falar, levando inclusive a dúvidas sobre a vitalidade do indivíduo, uma vez que até mesmo a respiração pode ser afetada.