- Reprodução
Tencologia

Magnata que pretende viver até os 200 anos investe 100 milhões de dólares em "ciência da eternidade"

Com o objetivo de ajudar 1 bilhão de pessoas, Sergey Young espera usar partes de corpos biônicos, impressão 3D de órgãos e implantar mentes humanas em avatares

Redação Publicado em 25/09/2019, às 16h37

Em seu site pessoal o multimilionário Sergey Young se define como um investidor de longevidade e visionário que tem como missão ajudar um bilhão de pessoas a estenderem suas vidas saudáveis, tornando a longevidade acessível e possível para todos.

Para lograr tamanho feito, ele está investindo milhões de dólares em tecnologia antienvelhecimento por meio da Longevity Vision Fund. O fundo promete investir 100 milhões de dólares em empresas que desenvolvem tecnologias, produtos e serviços que prolongam a expectativa de vida humana saudável e que superem os efeitos negativos do envelhecimento.

Young acredita que usando partes de corpos biônicos, impressão 3D de órgãos e implantar mentes humanas em avatares, os humanos podem prolongar sua vida significativamente. Em entrevista para ao Telepraph ele disse: “Hoje, ninguém pode viver além dos 122 anos, a pessoa que viveu por mais tempo era uma francesa que morreu em 1997”.

Modelo de um pulmão impresso em 3D / Crédito: Reprodução


Para tornar seu sonho realidade, o empresário está investindo dinheiro em uma variedade de tecnologias, incluindo robótica, órgãos de substituição cultivados em biorreatores dentro do corpo e pesquisas conduzidas por inteligência artificial (IA).

“Estamos investindo em coisas como diagnóstico precoce do câncer, inteligência artificial para o desenvolvimento de medicamentos. Conheço mais de 100 empresas por ano. É um espaço emocionante”, declarou.

Um de seus parceiros é a empresa britânica Juvenscence, que está desenvolvendo medicamentos senolíticos — uma nova classe de medicamentos que diminuem drasticamente o processo de envelhecimento.  Eles são projetados para remover as células em deterioração do corpo, rejuvenescendo os tecidos degradados pela idade.

Outra empresa financiada por Young é a LyGenesis, que estuda um método para regeneração de órgãos dentro de seus próprios corpos. “O maior problema com partes substituíveis do corpo é a sua reação autoimune. Quando você o coloca em seu corpo, ele pensa que é um objeto estranho e faz de tudo para rejeitá-lo”, explica.

No projeto ainda há a Freenome, uma empresa no Vale do Silício que usa o aprendizado de máquina para detectar o câncer precocemente. Ao treinar os sistemas de IA, a Freenome espera detectar o câncer colorretal em seus estágios iniciais, onde o tratamento ainda pode ser eficaz.

Uma opção é implantar mentes humanas em "avatares" de robôs / Crédito: Wikimedia Commons


“Há 70 ou 80 anos a expectativa de vida média na Terra era de 43 anos. Neste momento, em países como o Reino Unido e os Estados Unidos, ela está entre 75 e 80. Então, vamos continuar a expandir isso. Vamos quebrar a barreira. Vamos criar mudanças de estilo de vida e assistência médica muito mais avançada tecnologicamente”, declarou Sergey.

Embora ele queira aumentar significativamente a expectativa de vida humana, Young admite que não queria se tornar realmente imortal. “Francamente sou contra a imortalidade. Acho que se você eliminar a morte da vida humana, perderemos algo importante”.

tecnologia inteligência artificial impressão 3D expectativa de vida envelhecimento Avatares Humanos Sergey Young Vida Humana Longevidade Corpos Biônicos Tratamento do Câncer Longevity Vision Fund

Leia também

Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação