Osprey de modelo CV-22 - Wikimedia Commons/Looper5920
Avião

Mais cinco corpos são localizados em destroços de avião militar dos EUA

A aeronave pertencente às Forças Armadas norte-americanas, que transportava oito pessoas, caiu nas proximidades do Japão

Redação Publicado em 04/12/2023, às 14h13

Na última semana, o avião militar CV-22 Osprey, que pertence à Força Aérea dos EUA, caiu no mar nas proximidades do Japão durante um voo de treinamento saído de Yamaguchi com destino a Okinawa, dois locais japoneses com bases aéreas norte-americanas. 

A aeronave transportava oito passageiros, dois dos quais já haviam tido seus restos mortais encontrados. Já nesta segunda-feira, 4, mais cinco corpos foram encontrados em meio à região onde ocorreu o acidente. 

Segundo repercutido pela CNN, testemunhas oculares viram o avião militar estadunidense pegar fogo no ar antes de cair. Ele também havia pedido permissão para realizar um pouso de emergência antes da colisão com o oceano. Ainda não se sabe, todavia, qual a causa da queda. 

Desdobramentos

Após a trágica ocorrência, o Japão paralisou temporariamente sua frota de aeronaves de modelo Osprey, também pedindo ao Exército estadunidense que colocasse esses aviões militares fora de circulação por questões de segurança. 

A investigação a respeito do acidente, por sua vez, será conduzida exclusivamente pelas autoridades norte-americanas em conformidade com o que é determinado pelo acordo militar firmado entre as duas potências. 

Estados Unidos Japão avião acidente Osprey

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência