Imagem ilustrativa - Imagem de 652234 por Pixabay
Trem

Mais de 100 pessoas ficam feridas após vagões de trem se soltarem

Caso ocorreu em Pequim, capital da China, na noite de quinta-feira, 14; o incidente se deu após vários dias de intensas nevascas

Giovanna Gomes Publicado em 15/12/2023, às 08h41

Durante o horário de pico no metrô da capital da China, um incidente resultou em 102 pessoas feridas, quando dois vagões se desacoplaram da composição em um trecho da via na superfície, conforme relatado pela imprensa estatal.

O acidente, envolvendo os dois últimos vagões de um trem, ocorreu na noite de quinta-feira, 14, após vários dias de intensas nevascas em Pequim, causando atrasos no transporte público da cidade.

Feridos

O canal estatal CCTV informou que um total de 515 pessoas foram encaminhadas ao hospital para avaliação, sendo que 102 delas sofreram fraturas.

Na manhã seguinte, sexta-feira, 423 pessoas receberam alta hospitalar, enquanto 67 continuavam em tratamento e 25 permaneciam em observação, segundo a CCTV. Felizmente, o acidente não resultou em vítimas fatais, conforme afirmado pela emissora.

Uma investigação preliminar indicou que as nevascas causaram uma "degradação do sinal", tornando os trilhos escorregadios e contribuindo para a colisão.

trem acidente trilhos vagões descarrila

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência