Mulher grávida é retirada de hospital bombardeado - Divulgação / JN
Ucrânia

Mariupol: Uma criança e dois adultos morreram em ataque a hospital, diz vice-prefeito

Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo Sergei Orlov

Redação Publicado em 10/03/2022, às 08h26

O vice-prefeito da cidade ucraniana de Mariupol, Sergei Orlov, afirmou que três pessoas morreram após ataque a um hospital infantil e maternidade na última quarta-feira, 9. Uma criança está entre as vítimas.

“Eu estou absolutamente certo de que eles sabem [que lá funcionava] essa instalação [o hospital], e que estão destruindo essa cidade”, disse Orlov à BBC. Há ao menos 17 pessoas feridas, incluindo uma mulher grávida.

De acordo com o portal de notícias G1, o político informou ainda que um centro de coleta de sangue e mais 300 leitos que estavam sendo destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 acabaram sendo destruídos.

As autoridades russas, no entanto, declararam que a unidade de saúde estaria sob o controle de radicais ucranianos no momento do ataque e que não havia pacientes no local.

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou, nesta quinta-feira, 10, que "a mídia ocidental não deu os dois lados da história" e que não havia nem mulheres e nem crianças no hospital bombardeado.

Contudo, o porta-voz do governo da Rússia afirmou durante entrevista que o país irá procurar seus militares para tentar entender o ocorrido. “Nós certamente vamos perguntar aos nossos militares, porque eu e você não temos informação clara do que aconteceu lá, e os militares provavelmente vão dar informações”, disse Dmitry Peskov.

Ucrânia ataques criança hospital mortos maternidade guerra Rússia

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!