Imagem do momento em que a estrutura desabou - Divulgação / Youtube / UOL
Brasil

Marquise cai, deixa 5 pessoas mortas e 9 feridas em Pernambuco

Tragédia ocorreu no último domingo, 11, em Aliança; saiba mais detalhes!

Redação Publicado em 12/09/2022, às 11h45

Cinco pessoas morreram em razão do desabamento de uma marquise na região de Aliança, em Pernambuco, na noite de ontem, 11. Outras nove vítimas ficaram feridas e tiveram de ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações do G1, a rua estava lotada de pessoas no momento da tragédia, uma vez que ocorria na região a festa de emancipação do município. No prédio em questão, funcionava uma bomboniere, que estava fechada na ocasião.

Mortos e feridos

Conforme informou o coordenador da Defesa Civil de Aliança, Armando Freitas, estão entre os mortos um homem e quatro mulheres, incluindo duas adolescentes, de 13 e 16 anos, e uma idosa de 70. Ele também informou que, entre os feridos, cinco tiveram alta, porém não soube informar o estado de saúde dos demais.

Foi uma tragédia. O estabelecimento continua fechado, está interditado. A Lei diz que é responsabilidade do proprietário prezar pelo bom estado do prédio. A cada três anos ele tem que arcar com uma avaliação e atestar a segurança. Estamos procurando o proprietário para que ele dê esclarecimentos”, disse Freitas.

De acordo com o portal de notícias, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações sobre o caso já foram iniciadas e deverão prosseguir até que seja esclarecido.

Pernambuco tragédia desabamento morrem cai marquise

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria