Imagem meramente ilustrativa de sala de cirurgia - Divulgação/Pixabay
Arábia Saudita

Médico morre pouco antes de realizar cirurgia na Arábia Saudita

Durante o dia, o cirurgião demonstrou fortes indícios de fadiga e de dores de estômago incomuns — até que o pior aconteceu

Pamela Malva Publicado em 24/11/2020, às 08h00

A última sexta-feira começou como qualquer outra para Mahdi al-Emari, um cirurgião da Arábia Saudita, que foi trabalhar como de costume. No meio do dia, no entanto, uma intensa dor de estômago logo se transformou em um episódio trágico, segundo a BBC.

Naquela tarde, o profissional foi designado para uma cirurgia ortopédica no Hospital Civil Khamis Mushait, mas começou a demonstrar fortes indícios de fadiga. Assustados, os assistentes que acompanhavam Mahdi exigiram que ele fizesse um eletrocardiograma.

Relutante, o médico cedeu apenas quando o chefe do departamento de ortopedia do hospital, Dr. Majid Al Shehri, exigiu que ele fosse examinado. Com os resultados em mãos, a equipe teve uma surpresa: Mahdi havia sofrido um ataque cardíaco.

De acordo com o que foi noticiado pelo site local Al-Watan Daily, o cirurgião morreu pouco depois do diagnóstico, enquanto ainda estava no hospital. Não se sabe, todavia, se Mahdi acabou realizando a cirurgia que ele deveria ter feito naquele dia, ou não.

Arábia Saudita tragédia notícia hospital cirurgia

Leia também

Papa recebe Dilma no Vaticano e faz pedido: 'Reze por mim e eu rezo por você'


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada