Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons
Personagem

Meghan Markle realiza seu primeiro discurso após deixar a família real britânica

A fala da antiga duquesa de Sussex teve como objetivo incentivar uma nova geração de lideranças femininas a buscar mudanças

Alana Sousa Publicado em 15/07/2020, às 13h00

Após anunciar a saída da família real em janeiro, e deixar oficialmente suas funções em março deste ano, Meghan Markle e Harry estão morando nos Estados Unidos e continuam chamando atenção da mídia. Desta vez, foi a duquesa de Sussex que atraiu o foco da imprensa, mas por uma boa causa: discursando em uma conferência online na Cúpula de Liderança Global Girl Up.

A ação busca incentivar jovens lideranças femininas a “ser uma força para a igualdade de gênero e a mudança social”. Meghan teve seu espaço de fala, assim como outras mulheres importantes, tais quais Michelle Obama, Nadia Murad e Hillary Clinton.

Meghan Markle discursando em conferência / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Em quase dez minutos de discurso, Markle ressaltou a importância de ser uma mulher que faz a diferença: “É um momento em que suas vozes e suas ações nunca foram tão urgentemente necessárias. Podemos nos inspirar em mulheres como a primeira-ministra Jacinda Ardern, que uniu a Nova Zelândia para enfrentar com rapidez e ousadia a covid-19, ou Maya Moore, a estrela da WNBA que abandonou o basquete profissional  para libertar um homem que cumpriu 20 anos de prisão por um crime que não cometeu, e esses são apenas dois exemplos, como vocês sabem, existem muitos outros”.

A americana, em sua fala inspiradora, que já está sendo reproduzida no mundo inteiro, também mencionou que o marido Harry e o filho Archie apoiam essas mudanças, que precisam ser imediatas. “Às vezes, não é óbvio o que fazer. Frequentemente, é o medo que nos paralisa e nos impede de ser corajosas e ousadas. Mas não subestime sua capacidade de superar o medo”, incentivou a duquesa.

Para assistir o discurso completo da conferência Girl Up clique aqui.

História monarquia discurso Família Real britânica

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb