Flordelis durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Flordelis

Ministério Público quer aumentar pena de Flordelis, condenada pela morte do marido

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também pede para anular absolvições de acusados no caso

Redação Publicado em 23/12/2022, às 11h00

Condenada a 50 anos de prisão por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada e cantora gospel Flordelis é alvo do Ministério Público do Rio de Janeiro, que não só mira uma pena maior para a ex-deputada, mas também pede a condenação de Rayane dos Santos, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, familiares absolvidos das acusações de envolvimento no crime que escandalizou o país. 

A Promotoria de Justiça com à 3ª Vara Criminal de Niterói buscam um aumento na pena de Flordelis e de Simone Santos, a filha da cantora, ambas condenadas pela morte do pastor Anderson do Carmo, conforme repercutido pelo G1.

Ainda sobre o caso, o Ministério Publico do RJ enfatiza que Flordelis contou com o auxílio de Marzy e Rayane no planejamento da morte de Anderson, além de convencer os filhos Flávio e Lucas, condenados pelo assassinato. 

Também foi dito que os dois atuaram na tentativa de homicídio de Anderson quando "colocaram a substância tóxica dissimuladamente nas comidas e bebidas da vítima, além de incentivarem a prática do crime e ajudarem na escolha e aquisição dos venenos".

O pedido

Com isso, o MPRJ pede um novo julgamento com júri para os envolvidos que acabaram sendo absolvidos do crime.

"Diante de todos os fatos, o MPRJ, por entender que a decisão de absolvê-los é manifestamente contrária à prova dos autos e que houve nulidade na submissão de testemunhas de acusação à realização de depoimento por videoconferência, mesmo estas estando presente nas dependências do fórum, requereu a anulação parcial do julgamento, com a submissão de Marzy, André e Rayane a novo julgamento perante o Tribunal do Júri. Pede, ainda, a reforma da sentença condenatória para que sejam majoradas as penas aplicadas a Flordelis e Simone", detalha o MPRJ. 

O assassinato do pastor Anderson do Carmo é tema da série documental 'Flordelis: Questiona ou Adora', exclusiva do Globoplay. Não só os bastidores da investigação são mostrados, mas também os relatos de familiares, testemunhas e autoridades envolvidas no caso. 

Rio de Janeiro morte Crime cantora Flordelis deputada

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA