David Bowie no clipe de 'Life On Mars?' - Divulgação/Youtube/David Bowie
David Bowie

‘Moonage Daydream’: O que sabemos sobre o documentário de David Bowie

Produção imperdível sobre David Bowie, Camaleão do Rock, ganhou pôster e data de estreia

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h12

O documentário “Moonage Daydreamsobre David Bowie, dirigido por Brett Morgen, ganhou um pôster espacial e já conta com data de estreia marcada. A produção deve ser lançada mundialmente em 16 de setembro.

No cartaz psicodélico da produção, é possível ler algumas críticas. “Alto, brilhante e vibrante. É puro cinema”, disse o Sight and Sound. Já a Vogue afirmou: “Eletrizante. Entre os melhores filmes que já vi sobre qualquer artista”.

O pôster também indica que o filme seja assistido na experiência IMAX. Segundo o portal NME, repercutido pela Rolling Stone Brasil, o documentário deve chegar em diversos territórios ao redor do globo.

 

“Moonage Daydream” é uma “odisseia cinematográfica experiencial” que “explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie”, segundo descreve a sinopse.

“Moonage Daydream ilumina a vida e a genialidade de David Bowie, um dos artistas mais prolíficos e influentes do nosso tempo. O filme apresenta o célebre ícone por meio de sua própria voz e traz 48 faixas musicais, mixadas a partir de suas gravações originais”, diz um comunicado sobre o filme.

Espólio de Bowie

O documentário é o primeiro a ser lançado com apoio do espólio de Bowie. A partir disso, o diretor teve acesso à coleção do artista, sendo presenteado com mais de cinco milhões de ativos em 2017. No filme, estarão presentes filmagens, performances e músicas inéditas.

A narração do longa-metragem, que tem 2h20 de duração, também será feita pelo próprio Camaleão do Rock, com falas costuradas de inúmeras entrevistas televisivas ao longo de sua vida.

História notícia documentário David Bowie camaleão do rock pôster Moonage Daydream

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto