Princesa Emma - Divulgação
Família Real Britânica

Morre princesa Emma Galitzine, da Inglaterra, aos 70 anos

A nobre britânica, sempre muito polêmica, era considerada uma figura bastante divertida por seus familiares e pela mídia

Redação Publicado em 15/02/2021, às 09h00

Morreu na semana passada a princesa  Emma Galitzine, filha da Lady Patricia Douglas. Ela tinha 70 anos e sofreu uma queda que acabou por levá-la a óbito. As informações são do site Metrópoles. Dmitri, o filho caçula da monarca, anunciou a morte da mãe em seu perfil no Instagram, sem muitos detalhes. “Como ela era absolutamente brilhante”, escreveu ele em uma publicação.

De acordo com o jornal The Time, a princesa era considerada de “a cara mais travessa de Londres”. A verdade é que a vida de Emma, casada 4 vezes com três maridos ao longo dos anos, sempre foi envolta em polêmicas.

Quando tinha 18 anos, nasceu sua primeira filha, Atalanta. O pai da menina era um gângster chamado Bryan Walsh e a princesa acabou por se tornar mãe solteira. Casou-se em 1970 com seu primeiro marido, Nigel Dempster, que era colunista de fofocas do Daily Mail. Eles se separaram após quatro anos devido a um caso extraconjugal da monarca com um amigo.

Ela se casou novamente com o empresário Giles Trentham, com quem teve sua filha do meio, Amber. Mas o segundo casamento logo chegou ao fim. Mais tarde, em 1976, casou-se com o príncipe George Galitzine, descendente direto da Imperatriz Catarina, a Grande da Rússia. Com ele, Emma teve seu filho mais novo, Dmitri.

No ano de 1992, a monarca uniu-se novamente ao segundo marido, Trentham, apenas 10 semanas antes dele morrer em razão de um câncer de cólon. Ao longo de sua vida, a princesa trabalhou como designer de interiores e atuou como voluntária no Lighthouse Center, auxiliando pessoas portadoras de HIV.

Inglaterra Reino Unido monarquia notícia princesa britânica morre Emma

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada