Cena da luta em montagem com cartaz do prefeito em pose de luta - Divulgação / Secretaria Municipal de Assistência Social de Borba
Brasil

MP do Amazonas investiga luta de MMA entre prefeito e ex-vereador

O evento ocorreu no último sábado, 11, e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Borba

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 15/12/2021, às 12h00

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito após pedido da Promotoria de Justiça de Borba, município onde foi promovida uma luta de MMA entre o atual prefeito da cidade, Simão Peixoto (PP) e Erineu Alves da Silva, ex-vereador de oposição, na madrugada do último sábado, 11.

O órgão deve avaliar se houve improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte de Simão, tanto pela possibilidade de realização e promoção do evento usando recursos públicos, quanto pelo motivo de realizar a participação na luta estando em exercício do cargo.

Na formalização da abertura do inquérito, o promotor de Justiça local, Marcelo de Salles Martins, explicou o condicionamento da investigação: “Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas [aos combatentes]”.

O evento, organizado com direito a ringue com cela, iluminação especial e plateia, decorreu após uma série de críticas iniciadas por Erineu em setembro deste ano, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ginásio da Escola Estadual Balbina Mestrinho, afirmando arrecadar fundos para famílias carentes do local. Após três rounds, o prefeito venceu o ex-vereador no evento principal da noite, por pontos.

Confira abaixo o vídeo do confronto entre o prefeito e o opositor:

Brasil Política Amazonas confronto notícia boxe luta bizarro vereador prefeito MMA

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas