Notícias » Bizarro

AM: Prefeito e ex-vereador resolvem intriga política em ringue de MMA

Opositores, ambos são figuras de atuação local na cidade de Borba, onde organizaram o evento

Redação Publicado em 14/12/2021, às 11h19

Políticos de Borba, AM, na trocação franca
Políticos de Borba, AM, na trocação franca - Divulgação / YouTube / tvmaisgoias

A população local de Borba, no Amazonas, teve o prazer de sediar uma verdadeira ‘rinha de políticos’ — expressão usada nas redes sociais para descrever o fatídico evento. O prefeito da cidade, Simão Peixoto (PP), participou de uma luta de MMA contra o ex-vereador Edineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, na madrugada do último domingo, 12, com direito a octógono, iluminação especial e plateia.

O embate entre o ex-vereador e o prefeito começou em setembro, quando Erineu criticou o líder municipal, firmando a partir dali uma oposição entre as figuras de projeção local.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que ocorreu no ginásio da Escola Estadual Balbina Mestrinho, na cidade de Urucá, e teve Simão Peixoto como grande favorito — ou, pelo menos, conforme enalteceram os pôsteres de divulgação confeccionados pela equipe do político e divulgados nas semanas anteriores à luta.

Anúncio contando com foto do prefeito em arm lock / Crédito: Divulgação / Facebook / Simão Peixoto

 

O combate contou com três rounds; no primeiro, o atual prefeito da cidade sofreu diversas quedas após golpes do adversário, entretanto, após uma reviravolta nos chutes e socos, Simão foi declarado vencedor da batalha por pontos.

A noite ainda contou com várias outras lutas e, segundo a organização, o objetivo era arrecadar fundos para distribuir a famílias carentes do município. Além disso, o gestor municipal declarou, no fim da luta, que aceitou “sair no soco” com o opositor para incentivar o esporte na cidade por ele administrada. Por fim, a desavença ainda foi resolvida em um amistoso abraço entre os rivais.

Confira abaixo o vídeo da quimérica luta: