Á esquerda Gusttavo Lima e à direita helicóptero - Reprodução / Instagram
Frigorífico Goiás

MPF pede condenação de Gusttavo Lima e Frigorífico Goiás por propaganda eleitoral irregular

Helicóptero com adesivo da bandeira brasileira em apoio à Bolsonaro, estava estacionado na loja Frigorífico Goiás

Redação Publicado em 06/10/2022, às 17h05

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta terça-feira, 4, que Gusttavo Lima e o Frigorífico Goiás sejam condenados por propaganda eleitoral irregular.

Em maio deste ano, o Ministério Público Eleitoral foi informado que o Frigorífico Goiás, em Goiânia, estaria fazendo propaganda eleitoral irregular. Como informado pelo G1, um helicóptero completamente adesivado com a bandeira brasileira estava estacionado no heliponto da loja Frigorífico Goiás no Bairro Setor Sul.

Esse helicóptero trazia os dizeres: "Bolsonaro Presidente" . De acordo com José Ricardo Teixeira Alves, procurador regional eleitoral, isso configura uma propaganda eleitoral em período vedado.

O Frigorífico Goiás e Gusttavo Lima são responsáveis pelo ilícito eleitoral. O primeiro como proprietário do helicóptero e o segundo como cantor de fama nacional e internacional que cedeu sua imagem à empresa e dela fez uso extensivo nas circunstâncias do caso”, argumentou José Ricardo Teixeira Alves, no pedido.

“Embora o texto não contenha pedido explícito de voto, o apelo eleitoral é franco e deliberado, diante da evidente intenção de influenciar na formação de vontade dos eleitores, visando às Eleições de 2022”, finalizou.

Multa 

Além do pedido para a condenação, em ação ingressada na última terça-feira, 27, e julgada nesta terça-feira, 04, o Ministério Público também exigiu que seja paga uma multa de R$ 20 mil por cada uma das partes. 

Em contrapartida, Cláudio Bessas, advogado da Balada Eventos, alegou em nota que o helicóptero citado no processo não pertence a Gusttavo Lima e que o contrato de imagem que o cantor teve com a empresa já foi encerrado. 

 Ele afirmou que: “não há qualquer responsabilização do cantor diante de tal fato".

Ministério Público Frigorífico Gusttavo Lima propaganda eleitoral

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez


Na Espanha, tromba d’água incomum é registrada na costa da Catalunha; veja vídeo